Perguntas Frequentes

Reembolso

  • Na utilização de uma clínica não credenciada
  • Aquisição de medicamentos em farmácias não credenciadas
  • Compra de óculos graduados ou lentes de contato
  • Auxílio funeral
  • Guia de Solicitação de Reembolso preenchida
  • Facturas dos valores gastos com comprovativo de pagamento
  • Solicitação médica, nos casos de óculos e exames de alta tecnologia
  • Receituário, nos casos de medicamentos
  • Relatório médicos, nos casos de cirurgia, internamentos e fisioterapia
  • Enviar a documentação acima para reembolso@unisaude.co.ao
  • Você receberá um email com a confirmação.
  • Outro email será enviado com a informação de aprovação, ou negação
  • E um terceiro email será enviado com o comprovativo de pagamento, para os casos aprovados
  • Em até 21 dias, desde que a documentação esteja correta e legível
  • Obs.: A Unisaúde poderá solicitar maiores informações quando julgar necessário.

Sim. No entanto, nesses casos, deverá efetuar o pagamento e depois pedir um reembolso.
** O reembolso será dado caso as consultas e procedimentos efetuados estejam dentro da apólice do respetivo beneficiário.

Regras de Inclusão

Sim, é possível incluir sua família no Seguro Saúde Unisaúde. Esteja atento as regras para isso.

  • O ideal é que sua família seja incluída no momento da contratação do plano pela sua empresa.
  • Após o nascimento de seu filho, você tem no máximo 30 dias para comunicar a sua área de Recursos Humanos, apresentando a Certidão de Nascimento.
  • Após o casamento, você tem no máximo 30 dias para comunicar o seu RH, apresentando a Certidão de Casamento.
Será necessário esperar até a renovação do Seguro para incluir esse novo dependente.
Obs.: Não é possível efectuar trocas entre filhos e esposa durante a vigência contrato.

Medicamentos

Sim, há uma lista de medicamentos NÃO COBERTOS pelo do Seguro Saúde.
  • Medicamentos tradicionais
  • Medicamentos para tratamento de dependência química ou alcoólica
  • Medicamentos para o tratamento de SIDA
  • Medicamentos contraceptivos
  • Medicamentos para tratamento de infertilidade
  • Medicamentos para impotência sexual
  • Medicamentos para tratamentos de Doenças Sexualmente Transmissíveis
  • Produtos de higiene pessoal
  • Medicamentos que podem ser adquiridos sem receita médica (OTC) (vitaminas, suplementos alimentares entre outros)
  • Produtos Cosméticos
Você deverá adquirir o medicamentos por seus próprios meios, e utilizar o cartão de Seguro Saúde apenas para os medicamentos cobertos.

Pré Autorização

  • Cirurgias eletivas (marcadas com antecedência)
  • Tratamento de fisioterapia
  • Tratamento de Estomatologia
  • Exames de alta tecnologia (TAC, RNM e outros)
  • Serviços de maternidade (pré natal, ecografias, parto)
  • Tratamento contínuo de doenças crônicas
  • Factura proforma
  • Relatório médico
  • Requisição do exame
Se a documentação estiver completa, 10 dias.
Obs.: A Unisaúde poderá solicitar maiores informações quando julgar necessário.
No caso de não ter e-mail e as clinicas não poderem fazer o envio, por favor dirija-se a um balcão UNISAÚDE, ou na clinica SAGRADA ESPERANÇA DA ILHA ou na clinica GIRASSOL das 08:00h às 19:00h, todos os dias.

Carência

É o tempo necessário de espera para realização de um determinado procedimento.
  • Serviços de maternidade – 12 meses
  • Informações importantes:
  • O período de espera é individual e apenas para inclusões durante o período de vigência da apólice.

Cartões

Caso tenha perdido o seu cartão, deverá relatar o sucedido à UNISAUDE solicitando uma segunda via do mesmo.
* O custo da 2ª via será de 1000 Akz e poderá fazer.

Consultas no exterior

Para marcações de consultas no exterior deverá ligar para o call center ou enviar e-mail com o pedido e o formulário devidamente preenchido para o endereço de e-mail
atendimento@unisaude.co.ao. Deverá preencher o formulário encontrado na aba “FORMULÁRIOS”, em “AGENDAMENTO DE CONSULTAS NO EXTERIOR”.