FAQ
Perguntas Frequentes
O que você precisa saber? Aqui temos respostas às dúvidas mais recorrentes.
1. Como ser atendido sem o cartão?
No aplicativo Unisaúde, é possível criar um cartão virtual que substitui o cartão físico. Também pode contactar a Linha Unisaúde através do número +244 923167290 ou pelo WhatsApp +244938001224. Ambos os serviços estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.
2. Como saber o meu plafond?
No aplicativo Unisaúde ou na área do beneficiário, pode consultar o seu plafond clicando no ícone do plano e selecionando o período desejado. Também pode contactar a Linha Unisaúde através do número +244 923167290 ou pelo WhatsApp +244938001224. Ambos os serviços estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.
3. Como agendar um exame ou consulta?
No aplicativo Unisaúde ou na área do beneficiário, pode solicitar uma consulta ou exame na área de agenda ao clicar no botão laranja “solicitar +” e escolher consulta ou exame diretamente pelo seu celular. Após isso, basta aguardar o status da solicitação conforme indicado no app. Também pode contactar a Linha Unisaúde através do número +244 923167290 ou pelo WhatsApp +244938001224. Ambos os serviços estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.
4. Como solicitar a 2ª via do meu cartão?
Contactar a Linha Unisaúde através do número +244 923167290 ou pelo WhatsApp +244938001224. Ambos os serviços estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.
5. Como solicitar o reembolso de um exame, procedimento ou consulta?
Envie um e-mail para reembolso@unisaude.co.ao com o formulário de reembolso e todos os requisitos abaixo preenchidos ou contacte a Linha Unisaúde através do número +244 923167290 ou pelo WhatsApp +244938001224. Ambos os serviços estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Requisitos:
1.Guia de Reembolso devidamente preenchida (todos os campos);
2. Factura detalhada e legível;
3. Recibo ou comprovativo de pagamento;
4. Requisição de exames, Ecografia e RX;
5. Prescrição de medicamentos;
6. Documento de identificação e cartão de seguro;
7. Em caso de internamento e Cirurgia, relatório médico, noa de alta e de admissão;
Estamos atualizando o app e vamos ter a função reembolso também lá, terá alteração
6. Como agendar uma consulta no exterior?
Envie um email para atendimento@unisaude.co.ao ou contacte a Linha Unisaúde através do número +244 923167290 ou pelo WhatsApp +244938001224. Ambos os serviços estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.
7. Como instalar o aplicativo Unisaúde no meu celular?
Para instalar o app Unisaúde, basta clicar nos links abaixo. Para fazer o seu cadastro, siga os passos descritos no material de apoio.
Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=ao.co.unisaude.beneficiarios
Apple Store: https://apps.apple.com/br/app/beneficiarios-unisaude/id6446025036
Manual App: https://drive.google.com/file/d/18JSuODLxG-5VfStuSXTtmtdBMjbMo599/view?usp=sharing
8. Como consultar a rede credenciada?
No aplicativo Unisaúde ou na área do beneficiário, pode consultar a rede credenciada clicando no botão “rede”, selecionando a localização e as especialidades, e depois clicando em “pesquisar”. Também pode contactar a Linha Unisaúde através do número +244 923167290 ou pelo WhatsApp +244938001224. Ambos os serviços estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana.
9. Onde estão localizadas as clínicas Unisaúde?
Para encontrar uma das clínicas Unisaúde, clique aqui.
10. Preciso de uma cotação para a minha empresa, o que devo fazer?
Você pode falar com um consultor clicando aqui ou enviar um email para: comercial@unisaudeseguros.co.ao
11. Existe algum programa de medicina preventiva ou bem-estar disponível para os beneficiários?
Sim, a Unisaúde possui o Programa Atenção Integral à Saúde (PAIS), que se destaca por cuidar de cada pessoa de forma personalizada e completa, abrangendo também aqueles que lidam com condições de saúde crónicas. O programa não tem custos adicionais e todos os beneficiários podem fazer parte. Promove a prevenção e o autocuidado como elementos fundamentais da assistência à saúde. Para saber mais, clique aqui.
12. Como faço para participar do PAIS?
Para participar do Programa, basta preencher o questionário (em breve) clicando no link: Após o preenchimento, um dos nossos monitores entrará em contacto consigo. Se preferir, pode falar diretamente com o PAIS através do número (+244) 941 365 489 ou pelo email: pais@unisaude.co.ao.
13. Quais são os critérios para adesão dos seguros de saúde da Unisaúde para empresas?
14. Como posso fazer sugerir uma melhoria ou uma reclamação no serviço prestado pela Unisaúde?
Pode contactar a Linha Unisaúde através do número +244 923167290 ou pelo WhatsApp +244938001224. Ambos os serviços estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana ou enviar um email para: reclamação@unisaude.co.ao
15. Quais as especialidades médicas oferecidas nas clínicas Unisaúde?
Para consultar as especialidades médicas da Unisaúde Clínicas, basta clicar aqui ou contactar a Linha Unisaúde através do número +244 923167290 ou pelo WhatsApp +244938001224. Ambos os serviços estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana. Pode também enviar um email para: atendimento@unisaude.co.ao.
16. Como faço para pertencer à rede de prestadores da Unisaúde?
Entre em contacto com a Rede Credenciada pelo telefone 936 622 556 ou pelo e-mail rede.credenciada@unisaude.co.ao